A bem-aventurança nunca tem lar, é uma errante. A felicidade tem um lar, a infelicidade também tem um lar, mas a bem-aventurança não. Ela é como uma nuvem branca, sem raízes em lugar algum.
No momento em que você cria raízes, a bem-aventurança desaparece e você começa a se apegar à terra. Lar significa: segurança, garantia, conforto, conveniência. E, finalmente, se todas essas coisas forem reduzidas a uma só, lar significa morte. Quanto mais vivo você estiver, menos lar terá.
Este é o significado básico de ser um buscador: viver a vida em perigo, viver a vida em insegurança, viver a vida sem saber o que virá em seguida, permanecer sempre disponível e capaz de se surpreender. Se você puder ficar surpreso, estará vivo. Maravilhar-se (wonder, em inglês) e peregrinar (wander, em inglês) vêm da mesma raiz. Uma mente fixa passa a ser incapaz de maravilhar-se, porque ela passou a ser incapaz de peregrinar. Assim, seja um peregrino, como uma nuvem, e cada momento traz infinitas surpresas. Permaneça sem lar. Sem lar não significa não viver em uma casa; significa simplesmente nunca ficar apegado a coisa alguma. Mesmo se você viver em um palácio, nunca se apegue. Se chegar ao topo de uma colina, siga em frente sem olhar para trás. Nada o prende; você usa tudo, desfruta tudo, mas permanece o senhor.