O amor é paciente, e tudo o mais é impaciente. A paixão é impaciente, o amor é paciente. E uma vez entendido que ser paciente é ser amoroso e que ser paciente é estar em oração, então tudo é compreendido. Você precisa aprender a esperar.
Existem algumas coisas que não podem ser feitas; elas somente acontecem. Existem coisas que podem ser feitas, mas estas pertencem ao mundo. As coisas que não podem ser feitas pertencem a Deus, ao outro mundo... não importa o nome que você lhe dê. Mas as coisas que não podem ser feitas, somente essas são as coisas reais. Elas sempre acontecem a você; você se torna o terminal receptor – e esse é o significado da entrega.
Torne-se um terminal receptor... seja paciente e apenas espere. Espere com profundo amor, em estado de prece e de gratidão – gratidão por aquilo que já aconteceu, e paciência por aquilo que irá acontecer. Normalmente a mente humana faz justamente o oposto. Ela está sempre resmungando por aquilo que não aconteceu, e está sempre muito impaciente para que aconteça. Ela está sempre se queixando, e nunca agradecida; sempre desejando, e nunca criando a capacidade de receber. O desejo é fútil, se você não tiver a capacidade de receber.