Sempre que sua mente estiver fazendo algo contra a sua natureza, o inconsciente lhe dará a mensagem primeiro educadamente, mas, se você não escutar, em forma de pesadelo.
O pesadelo nada mais é do que um berro do inconsciente, um grito de desespero dizendo que você está se distanciando muito de si mesmo e que perderá todo o seu ser. Volte para casa! É como se uma criança estivesse perdida no bosque, e a mãe berrasse e gritasse seu nome. Pesadelo é exatamente isso.
Assim, comece a se abrir para seus sonhos. Aos poucos perceberá que você e seu inconsciente estão se aproximando. Quanto mais próximos vocês ficarem, menos sonhos terá, porque não haverá necessidade deles. O inconsciente pode transmitir suas mensagens mesmo quando você estiver acordado. Ele não precisa esperar que você durma; ele pode lhe dar sua mensagem em qualquer tempo.
Quanto mais próximos vocês vierem, mais o consciente e o inconsciente começam a se sobrepor. Essa é uma grande experiência. Pela primeira vez, você se sente uno. Nenhuma parte de seu ser é negada. Você aceitou sua totalidade, você começa a se tornar inteiro.