Você não pode ser um fracasso; a vida não permite fracasso. E, por não existir objetivo, você não pode se frustrar.
Se você se sentir frustrado, isso se deve ao objetivo mental que você impôs à sua vida. Quando você alcançar o seu objetivo, a vida não estará mais nele; permanecerá apenas uma concha morta de ideais e objetivos e você ficará frustrado novamente. A frustração é criada por você.
Uma vez entendido que a vida nunca ficará confinada a um objetivo, que ela não é orientada por objetivos, você fluirá sem medo para todas as direções. Porque não há fracasso, também não haverá sucesso e não haverá frustração. Cada momento se tornará um momento em si mesmo; não que ele esteja levando para algum lugar, não que ele precise ser usado como um meio para algum fim - ele tem um valor intrínseco.
Cada momento é um diamante, e você vai de um diamante a outro - mas não há finalidade em nada. A vida permanece viva... não existe morte. Finalidade significa morte, perfeição significa morte, alcançar um objetivo significa morte. A vida não conhece a morte - ela insiste em mudar suas formas, seus formatos. Ela é uma infinidade, mas sem propósito algum.