48 - Perdoando a Seus Pais

Perdoar aos pais é uma das coisas mais difíceis, porque eles o geraram. Como você pode perdoar-lhes?

A menos que você comece a amar a si mesmo, a menos que chegue a um estado no qual você fique impressionado com o seu ser, como poderá agradecer a seus pais? Isso é impossível. Você ficará com raiva; eles o geraram e nem mesmo lhe pediram permissão primeiro. Eles criaram essa pessoa horrorosa. Por que você deveria sofrer por eles terem decidido dar à luz uma criança? Você não participou na decisão. Por que você foi arrastado para o mundo? Daí o rancor.

Se você chegar a um ponto em que possa amar a si mesmo, em que fique realmente extasiado por existir, em que sua gratidão não conheça limite, subitamente sentirá um grande amor surgindo para com os seus pais. Eles foram as portas para você entrar na existência. Sem eles, esse êxtase não teria sido possível eles o tornaram possível.

Se você puder celebrar o seu ser e este é todo o propósito do meu trabalho: ajudá-lo a celebrar o seu ser, subitamente poderá sentir gratidão a seus pais, pela compaixão e amor deles. Você poderá não só se sentir grato, mas também perdoar-lhes.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)