Desempenhe o seu papel, desfrute-o; ele é divertido. Mas tome-o de uma maneira leve. Ele não merece que você se preocupe com ele.
Seja qual for o papel que você precise desempenhar em uma certa circunstância, desempenhe-o em sua mais completa habilidade, desempenhe-o totalmente. Mas, quando ele terminar, é irrelevante se você foi bem-sucedido ou se fracassou. Não olhe para trás, siga em frente. Existem outros papéis que você precisa desempenhar. Fracasso e sucesso não são importantes. O importante é a consciência de que tudo é um jogo.
Quando toda a sua vida fica repleta dessa consciência, você é libertado e nada o prende; você não está mais atado a coisa alguma, não está mais aprisionado por nada. Você usa máscaras, mas sabe que elas não são sua face original. E você pode remover a máscara, pois agora você sabe por que ela está ali. Ela é removível. E agora você também pode conhecer sua face original. A pessoa que está consciente de que a vida é um jogo vem a conhecer a face original. E conhecer a própria face original é conhecer tudo o que vale a pena conhecer.