Tudo é fútil. Você precisa entender isso. Se você não o entender, sempre permanecerá na ilusão. Tudo é fútil, e na vida não há progresso nem aprimoramento, porque a vida está eternamente presente. A vida já é perfeita.
Tudo o que você tenta fazer para tornar a vida mais perfeita é fútil, mas leva tempo para perceber isso. Quando você estiver se sentindo estagnado, poderá fazer duas coisas. Você poderá mudar seu estilo de vida e, por alguns dias, novamente estará em lua de mel, com esperanças, desejos, ambições e com a possibilidade de que novamente amanhã estará animado. Mas, após alguns dias, perceberá que o amanhã nunca chega. De novo você ficará estagnado, e toda a coisa novamente se tornará uma rotina.
É como quando você ama um homem ou uma mulher. Terminada a lua de mel, terminado o amor. Ao final da lua de mel, novamente você estará procurando e buscando um outro parceiro. Você pode seguir em frente dessa maneira, de uma lua de mel a outra, mas isso não irá ajudar. Você precisa perceber que nada existe a se alcançar na vida. A vida não é orientada por objetivos, ela está eternamente aqui e agora. Ela já é perfeita, não pode ser aprimorada.
Uma vez percebido isso, não haverá nenhum futuro, nenhuma esperança, nenhum desejo e nenhuma ambição. Você vive este momento, desfruta e se deleita nele.