129 - Sofrimento

Ninguém quer sofrer, mas carregamos as sementes do sofrimento em nós. Todo o propósito de trabalharmos em nós mesmos é queimar essas sementes. O próprio queimar pode causar um pouco de sofrimento, mas isso não é nada quando comparado com toda uma vida de infelicidade.

Uma vez destruídas as sementes do sofrimento, toda a sua vida se tornará uma vida de deleite. Assim, se você estiver apenas evitando o sofrimento e evitando encarar o sofrimento que está dentro de você, estará criando uma situação na qual ficará cheio de sofrimento por toda a vida.

Quando as feridas que você está carregando vêm à tona, elas começam a se curar. Esse é um processo de cura. Mas, quando você tem uma ferida, sei que não deseja que alguém a toque. Você não deseja realmente saber que a tem; assim, deseja ocultá-la, mas, ao ocultá-la, ela não irá sarar. Ela precisa ser exposta aos raios do sol, aos ventos.
No começo pode ser doloroso, mas, quando ela for curada, você compreenderá. E não há outra maneira de curá-la. Ela precisa ser trazida à consciência, e esse próprio trazer à consciência é o processo de cura.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)