27 - Rótulos

Não use as palavras felicidade e infelicidade, porque essas palavras carregam julgamentos. Observe simplesmente, sem julgar - apenas diga: "Este é o estado de ânimo A, e aquele é o B."

O estado de ânimo A se foi, agora o B está aqui, e você é simplesmente um observador. De repente, você perceberá que, quando chama a felicidade de A, ela não é tão feliz, e quando você chama a infelicidade de B, ela não é tão infeliz. Cria-se uma distância apenas ao chamar os estados de ânimo de A e B.

Quando você diz felicidade, muito está implícito na palavra. Você está dizendo que deseja se apegar a ela, que não deseja que ela se vá. Quando você diz infelicidade, não está simplesmente usando uma palavra; muito está implícito nela. Você está dizendo que não a deseja, que ela não deveria estar presente. Tudo isso é dito inconscientemente.

Assim, durante sete dias use esses novos termos para suas disposições de ânimo. Seja um observador - como se estivesse sentado no topo de uma colina, e no vale vêm nuvens, alvoradas, crepúsculos, às vezes é dia, às vezes é noite. Simplesmente seja um observador sobre a colina, à distância.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Presente (9)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Deus (7)
Raiva (7)
Experiência (7)
Harmonia (6)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Coração (6)
Culpa (6)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)
Compreensão (5)
Interior (5)