Deixem que um amor da lua nova aconteça. Abracem um ao outro, sejam amorosos e carinhosos um com o outro, sem ansiar pela excitação - porque essa excitação era uma loucura, um frenesi; é bom que ela se foi. Vocês deveriam se considerar afortunados.
Se o amor se aprofundar, os casais se tornarão irmãos e irmãs. Se o amor se aprofundar, a energia do sol se tornará a energia da lua: o calor se foi, e agora o amor é muito sereno. E, quando o amor se aprofundar, poderá haver um mal-entendido, porque nos acostumamos com o estado febril, com a paixão, com a excitação, e agora tudo isso parece tolice. É tolice! Agora, quando vocês fazem amor, isso parece patético; e, se vocês não fizerem amor, devido ao velho hábito sentirão que algo está faltando.
Quando um casal começa a se sentir assim, surge um receio: vocês começaram a não dar valor ao outro? O parceiro se tornou um irmão ou uma irmã, e não mais a sua escolha, não mais um interesse para o seu ego? Todos esses receios surgem. Algumas vezes as pessoas começam a sentir que algo está faltando - um tipo de vazio. Mas não olhem para isso através do passado, olhem para isso a partir do futuro. Muito irá acontecer nesse vazio, muito irá acontecer nessa intimidade - vocês dois desaparecerão. Seu amor se tornará absolutamente assexuado, toda a excitação desaparecerá e vocês conhecerão uma qualidade totalmente diferente de amor.