É muito importante compreender o ritmo corporal. E ele não pode ser alterado. Ele se consolida no momento em que você nasce.
Observe o seu ritmo. Se você sentir vontade de ir para a cama cedo, vá para a cama cedo e levante-se cedo pela manhã. E, uma vez entendendo qual é o tempo que se ajusta a você, é melhor ser fiel a ele. Se for possível, seja fiel; se algumas vezes não for possível, tudo bem, mas não faça da irregularidade uma rotina.
Não foram feitas muitas pesquisas sobre o ritmo corporal, mas parece não haver possibilidade de alterá-lo. Ele está embutido nas próprias células, elas têm uma programação para ele. Existem pássaros que adormecem quando o sol se põe. Esses pássaros foram colocados em câmaras artificiais e enganados: quando era noite fora, havia luz dentro; quando era dia fora, estava escuro dentro; e eles permaneceram nessas câmaras por meses. Eles foram ficando neuróticos, começaram a se suicidar e a matar uns aos outros, mas seu ritmo corporal não pôde ser alterado. Eles adormeciam enquanto estava claro na câmara e ficavam despertos quando estava escuro. E, é claro, era muito estranho para o corpo ficar acordado ao escuro - eles começaram a sentir algo estranho, algo esquisito, e isso começou a afetar-lhes o sistema.
Simplesmente siga seu próprio ritmo.