Se você puder atuar como se não tivesse problemas, descobrirá que não tem problemas! Todos os problemas são fictícios; você acredita neles, e é por isso que eles existem.
Isto é auto-hipnose: você fica repetindo que é deste e daquele jeito, que é inadequado ou incapaz... Você repete, e isso se torna um mantra que entra em seu coração e se torna uma realidade.
Tente atuar como se você não tivesse problemas, e repentinamente perceberá que você tem uma qualidade totalmente diferente: você não tem problemas! E então cabe a você decidir se pegará de volta os problemas ou se os abandonará para sempre. Um problema pode ser abandonado muito facilmente se você entender que é você quem o está segurando, e não o problema que o está segurando. Mas não podemos viver sem problemas e insistimos em criá-los. Sem problemas, você se sente muito sozinho - nada mais existe a ser feito. Com o problema, você se sente muito feliz - algo precisa ser feito e você precisa pensar a respeito. Ele lhe dá uma ocupação.
Essa idéia constante de que você é inadequado, de que você é incapaz, de que é aquilo e aquilo outro... isso é basicamente muito egóico. Você deseja ser tão adequado, mas por quê? Você deseja ser imensamente capaz, mas por quê? Por que você não pode ficar satisfeito com todas as inadequações e limitações que existem? Tão logo as aceite, perceberá que você começou a fluir mais facilmente.