O grande segredo da ciência espiritual é permitir que algo aconteça sem fazê-lo. É necessário grande entendimento e percepção para permitir que as coisas aconteçam.
O que se requer de nossa parte é o não-fazer, porque tudo o que fazemos, a partir de nossa mente confusa que o fazemos. Não poderá ser algo realmente profundo, porque a própria mente é muito superficial.
Ao perceber isso, ao compreendê-lo, surge uma nova abordagem: a abordagem da entrega. O grande segredo da ciência espiritual é permitir que algo aconteça sem fazê-lo. É necessário grande entendimento e percepção para permitir que as coisas aconteçam. A mente está constantemente tentada a interferir. Ela traz seus desejos, quer que as coisas sejam de acordo com ela, e aí está todo o problema.
Somos partes minúsculas deste vasto universo. Ter alguma ideia isolada é ser idiota. Este é exatamente o significado da palavra idiotia: ter alguma ideia isolada do todo. É como uma onda no oceano tentando fazer algo por conta própria. Ela é apenas parte de um imenso oceano, não é independente nem dependente, porque ela não está separada. A onda não existe, é somente uma manifestação do oceano.
Assim somos nós; e, se compreendermos isso, toda a ansiedade desaparecerá. Então, não haverá para onde ir, não haverá objetivo a ser atingido e não haverá possibilidade de falhar ou de ficar frustrado. Um grande relaxamento vem... esse é o significado do entregar-se, do confiar. Então, a vida toma uma cor totalmente nova. Ela deixa de ter a tensão que normalmente está sempre presente, e você vive relaxadamente, sereno e sossegado, à vontade.