229 - Mal Necessário

Quando você vive com cegos, viva como um cego. Você não pode mudar o mundo.

Sei que a burocracia existe, mas ela precisa existir porque as pessoas são absolutamente irresponsáveis. Não há como, de uma hora para outra, abandonar a burocracia, o tribunal, a lei e os policiais. Não há como, porque você não será capaz de viver por um único momento. Trata-se de um mal necessário. Você precisa aprender a viver com pessoas que não estão alertas, que estão dormindo profundamente, que estão roncando. Pode ser perturbador para você, mas nada pode ser feito com relação a isso.

No máximo, o que você poderá fazer é não forçar o mesmo comportamento estúpido que lhe foi imposto pela sociedade. Não o imponha a ninguém. Você pode ter um companheiro, uma companheira, filhos não o imponha a eles ou a seus amigos. Isso é tudo o que você pode fazer. Mas você precisa viver em uma sociedade e precisa seguir as regras.

Assim, não condene as coisas. Tente entender, existem muitos males que são necessários. A escolha não é entre o certo e o errado. Na vida real, a escolha sempre é entre um mal maior e um mal menor, entre um erro maior e um erro menor.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Compreensão (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)