O problema básico do motivo pelo qual você está aqui desaparecerá somente quando você tiver alcançado o verdadeiro âmago do seu ser, e nunca antes.
A menos que você medite profundamente, o entendimento não surgirá. Ninguém mais poderá dá-lo a você; você precisa merecê-lo, merecê-lo através de árduo esforço, batalha e sacrifício, e somente então os problemas desaparecerão.
O problema básico do motivo pelo qual você está aqui desaparecerá somente quando você tiver alcançado o verdadeiro âmago do seu ser, e nunca antes. No âmago você saberá que sempre esteve aqui. A questão não é o motivo pelo qual você está aqui. Você sempre esteve aqui sob diferentes formas. As formas mudaram, mas você sempre esteve aqui. As formas continuarão a mudar, mas você sempre permanecerá aqui. Você é parte deste todo. O rio deságua no oceano e novamente o oceano se eleva e se torna nuvem. Novamente se torna um rio e deságua no oceano, e de novo se torna nuvem.
Isso segue em frente... trata-se de uma roda. Você esteve aqui muitas vezes e estará aqui muitas vezes. Na verdade, você esteve aqui pela eternidade e estará aqui pela eternidade. Não existe começo e não existe fim para a existência. Ela é eterna.
Eu até posso lhe dizer, mas isso não trará entendimento. Quando você penetrar fundo em si mesmo e abrir o santuário mais profundo do seu ser, quando você entrar nesse santuário, repentinamente se dará conta de que sempre esteve aqui.