A meditação nada tem a ver com tempo ou espaço. Ela tem algo a ver com você, com seu espaço interior. Assim, sempre que você estiver livre da rotina diária, relaxe e permita que ela aconteça. Ela pode acontecer em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque ela não é temporal nem espacial.
A meditação certa não conhece limitação e, lentamente, o fluxo se torna cada vez mais consciente. Então, tudo o que você estiver fazendo permanece na superfície e, no fundo, o rio segue fluindo. Mesmo no mercado, cercado por todos os tipos de tumultos, você está completamente em silêncio. Mesmo quando alguém o insulta, o ofende, tenta provocá-lo, no fundo existe uma serenidade, algo permanente e imperturbado. Mesmo quando houver ruído e distrações, no centro nada é distraído. Mas essa meditação não pode ser administrada pela mente; ela somente pode ser permitida pelo coração.
Este momento é meditação – ela está aqui! Você nada fez para que ela acontecesse; ela está acontecendo por conta própria. Neste momento, não existe tempo; neste momento, você é transcendência, neste momento, você pode sentir esta quietude, esta serenidade, esta transcendência.