284 - Descondicionamento

O amor é um descondicionamento. Ele simplesmente leva embora os velhos padrões e não lhe dá novos.

O fato de pessoas que se amam se tornarem inocentes é muito frequente – porque o amor aceita você. Ele nada exige de você, não diz: “Seja isso, seja aquilo.” O amor simplesmente lhe diz para ser você mesmo, que você é bom assim como é, que você é belo assim como é. O amor o aceita. Subitamente você começa a abandonar seus ideais, seus “deverias”, suas máscaras. Você abandona sua velha pele e novamente se torna uma criança.

O amor rejuvenesce as pessoas. Quanto mais você ama, mais jovem você fica. Quando você não ama, você começa a ficar velho, porque, quando você não ama, você perde contato consigo mesmo. O amor nada mais é do que entrar em contato consigo mesmo por meio do outro, de alguém que o aceita, de alguém que o espelha como você é.

O amor pode ser a situação certa na qual se podem abandonar todos os condicionamentos. O amor é um descondicionamento. Ele simplesmente leva embora os velhos padrões e não lhe dá novos. Se ele lhe desse um novo padrão, ele não seria amor, mas política.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)