Se você sente um tipo de oscilação para a direita e para a esquerda e não sabe onde está o seu centro, isso simplesmente mostra que você não está mais em contato com o seu hara; assim, você precisa estabelecer esse contato.
À noite, quando você for dormir, deite-se na cama, coloque as duas mãos cinco centímetros abaixo do umbigo e pressione um pouco. Depois, comece a respirar profundamente e sentirá esse centro subindo e descendo com a respiração. Sinta toda a sua energia ali, como se você estivesse encolhendo, encolhendo e apenas existindo ali como um pequeno centro, como uma energia muito concentrada. Faça isso por dez a quinze minutos e depois adormeça. Se você adormecer assim, isso ajudará muito. Por toda a noite essa centralização persistirá, e repetidamente e inconscientemente se centrará ali. Assim, por toda a noite, sem o seu saber, de muitas maneiras você estabelecerá profundo contato com o centro.
Pela manhã, no momento em que você sentir que o sono se foi, não abra os olhos de imediato. De novo, coloque as mãos abaixo do umbigo, pressione um pouco, comece a respirar e novamente sinta o hara. Faça isso por dez a quinze minutos e, depois, levante-se. Faça isso todas as noites e todas as manhãs. Em três meses, você começará a se sentir centrado.