Pense em cada criança como um milagre. Respeite as crianças, reverencie-as, não fique indiferente a elas.
Cada criança é um encontro do céu com a terra. Cada criança é um milagre. Algo acontece que não deveria normalmente acontecer: o encontro da matéria com a consciência, o encontro do visível com o invisível. Assim, pense em cada criança como um milagre. Respeite as crianças, reverencie-as, não fique indiferente a elas.
No momento em que ficamos indiferentes a uma criança, começamos a matá-la. E cada criança é assassinada; é isso que está acontecendo por todo o mundo e que aconteceu em todas as eras; tem havido um enorme massacre. Não foi somente Herodes que matou todas as crianças em Israel; isso está acontecendo todos os dias; estava acontecendo antes de Herodes e tem acontecido depois dele.
Cada criança passa por um assassinato psíquico; no momento em que a criança não é respeitada e é considerada como pertencente a você, como uma propriedade, ela foi morta, foi anulada. A criança precisa ser respeitada como um deus, porque ela é novamente a vinda de Deus ao mundo. Cada criança é uma declaração de Deus de que ele ainda não está cansado, de que ele ainda não está farto da humanidade, de que ele ainda tem esperança, de que ele continuará a criar novos seres humanos, não importa o que nos tornemos. Pecadores ou santos, não importa o que fizermos, ele ainda tem esperança de que o ser humano real será criado. Deus ainda não fracassou! Essa é a declaração em cada criança que vem ao mundo, à existência.