210 - Crianças

Pense em cada criança como um milagre. Respeite as crianças, reverencie-as, não fique indiferente a elas.

Cada criança é um encontro do céu com a terra. Cada criança é um milagre. Algo acontece que não deveria normalmente acontecer: o encontro da matéria com a consciência, o encontro do visível com o invisível. Assim, pense em cada criança como um milagre. Respeite as crianças, reverencie-as, não fique indiferente a elas.

No momento em que ficamos indiferentes a uma criança, começamos a matá-la. E cada criança é assassinada; é isso que está acontecendo por todo o mundo e que aconteceu em todas as eras; tem havido um enorme massacre. Não foi somente Herodes que matou todas as crianças em Israel; isso está acontecendo todos os dias; estava acontecendo antes de Herodes e tem acontecido depois dele.

Cada criança passa por um assassinato psíquico; no momento em que a criança não é respeitada e é considerada como pertencente a você, como uma propriedade, ela foi morta, foi anulada. A criança precisa ser respeitada como um deus, porque ela é novamente a vinda de Deus ao mundo. Cada criança é uma declaração de Deus de que ele ainda não está cansado, de que ele ainda não está farto da humanidade, de que ele ainda tem esperança, de que ele continuará a criar novos seres humanos, não importa o que nos tornemos. Pecadores ou santos, não importa o que fizermos, ele ainda tem esperança de que o ser humano real será criado. Deus ainda não fracassou! Essa é a declaração em cada criança que vem ao mundo, à existência.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Compreensão (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)