Se você quiser descer da cabeça, precisará passar pelo coração - essa é a encruzilhada. Você não pode ir diretamente ao ser e precisará passar pelo coração. O coração precisa ser usado como um método.
Pensar, sentir e ser são os três centros. Mas certamente sentir está mais próximo do ser do que o pensar, e o sentir funciona como um método. Sinta mais, e pensará menos. Não brigue com o pensar, porque brigar com o pensar é novamente criar outros pensamentos de briga. Nunca brigue com os pensamentos, isso é inútil. Em vez de brigar com os pensamentos, mova a sua energia para o sentir. Cante em vez de pensar, ame em vez de filosofar, leia poesia em vez de prosa. Dance, olhe a natureza, e tudo o que você fizer, faça-o através do coração. O coração é o centro negligenciado. Quando você começa a prestar atenção nele, ele começa a funcionar. Quando ele começa a funcionar, a energia que estava automaticamente indo para a mente começa a se mover através do coração. E o coração está mais próximo do centro de energia. O centro de energia está no umbigo; assim, bombear energia para a cabeça é, na verdade, um trabalho árduo.
É para isto que existem todos os sistemas educacionais: para ensiná-lo a bombear energia do centro direto para a cabeça, para ensiná-lo a se desviar do coração. Dessa maneira, nenhuma escola, nenhum colégio, nenhuma universidade ensina a sentir. Eles aniquilam o sentir, porque sabem que, se você sentir, não poderá pensar. Mas é fácil mover-se da cabeça para o coração, e é ainda mais fácil mover-se do coração para o umbigo. No umbigo você é simplesmente um ser, um puro ser sem sentir, sem pensar, você não se move.
Esse é o centro do ciclone.