O auto - aperfeiçoamento é o caminho para o inferno. Todos os esforços para fazer algo a partir de você - algo ideal - irão criar uma loucura cada vez maior. Os ideais são a base de toda loucura, e toda a humanidade é neurótica devido a demasiados ideais.
Por não terem ideais, os animais não são neuróticos. Por não terem ideais, as árvores não são neuróticas. Elas não estão tentando se tornar algo diferente. Elas estão simplesmente desfrutando tudo o que elas são.
Você é você. Mas, em algum lugar no fundo do seu ser, você deseja se tornar um Buda ou um Jesus e fica girando em um círculo que nunca termina. Perceba o ponto: você é você. E o todo, ou a existência, deseja que você seja você. É por isso que a existência o criou; senão, teria criado um modelo diferente. Ela quis que você estivesse aqui neste momento. Ela não quis que Jesus estivesse aqui em seu lugar. E a existência sabe melhor, o todo sempre sabe melhor do que a parte.
Assim, simplesmente aceite a si mesmo. Se você puder aceitar a si mesmo, aprenderá o maior segredo da vida e tudo o mais acontecerá por conta própria. Simplesmente seja você mesmo. Não há necessidade de se alçar para cima; não há necessidade de estar em uma altura diferente daquela em que você já está; não há necessidade de ter uma outra face. Simplesmente seja como você é, em profunda aceitação, e então acontecerá um florescimento e você se tornará cada vez mais você mesmo.
Abandonada a ideia de se tornar uma outra pessoa, não haverá tensão. Subitamente todas as tensões desaparecerão. Você está aqui, luminoso, neste momento, e nada mais resta a fazer, exceto celebrar e desfrutar.