Quando você deseja o possível, o impossível também pode acontecer
Quando você deseja o impossível, mesmo o possível se torna difícil.
Existem dois tipos de pessoas: as de baixa energia e as de alta energia. Não há nada de bom em ter alta energia ou nada de ruim em ter baixa energia. É assim que os dois tipos existem. As pessoas de baixa energia se movem muito lentamente, não saltam, não explodem, simplesmente crescem como as árvores. Elas levam mais tempo, mas seu crescimento é mais consolidado, mais certo, e retroceder é mais difícil. Uma vez atingido um certo ponto, não o perderão facilmente.
As pessoas de alta energia se movem rapidamente, saltam, pulam. Com elas, o trabalho acontece muito rápido. Isso é bom, mas há um problema: elas podem perder o que alcançaram tão facilmente quanto o alcançaram. Elas retrocedem muito facilmente, porque seus movimentos aconteceram aos saltos e não houve um crescimento. O crescimento precisa de um amadurecimento muito lento, de aclimatação, de tempo..
As pessoas de baixa energia serão derrotadas em uma competição mundana. Elas sempre ficarão para trás. É por isso que elas foram condenadas. Há uma grande competição no mundo. Elas perderão a corrida, não serão capazes de permanecer nela, serão empurradas para fora, jogadas fora. Mas, no que se refere ao crescimento espiritual, elas podem crescer mais profundamente do que as pessoas de alta energia, porque elas podem esperar e ser pacientes. Elas não estão excessivamente apressadas e não querem algo instantaneamente. A expectativa delas nunca é pelo impossível, elas somente almejam o possível.