Sempre que houver pressão do exterior, entrar direto em meditação fica difícil. Assim, antes de meditar, por quinze minutos faça algo para anular a pressão.
Por quinze minutos, sente-se simplesmente em silêncio e pense no mundo inteiro como um sonho e ele é! Pense que o mundo inteiro é um sonho e que não há nada de significativo nele. Em segundo lugar, lembre-se de que, mais cedo ou mais tarde, tudo desaparecerá você também. Você não esteve sempre aqui e não ficará sempre aqui. Nada é permanente. E em terceiro lugar: você é apenas uma testemunha. Esse é um sonho que passa, é um filme. Lembre-se destes três pontos, que todo este mundo é um sonho e que tudo passará, mesmo você; a morte está se aproximando e a única realidade é a testemunha; você é apenas uma testemunha. Relaxe o corpo, testemunhe por quinze minutos e depois medite. Você será capaz de entrar em meditação e não haverá problema.
Mas, sempre que você sentir que essa meditação se tornou simples, interrompa-a, ou ela se tornará habitual. Ela precisa ser usada somente em condições específicas, quando for difícil entrar em meditação. Se você a fizer todos os dias, o efeito será perdido e não funcionará mais. Portanto, use-a como um remédio. Quando as coisas não estiverem indo bem, faça-a, para que clareie o caminho e você seja capaz de relaxar.