Os casais ficam receosos quando as coisas estão se desenrolando serenamente. Eles começam a sentir que talvez o amor esteja desaparecendo.
Quando o amor assenta, tudo fica sereno e o amor se torna como uma amizade - e isso tem uma beleza própria. A amizade é a própria nata, a própria essência do amor. Assim, sossegue! E não se preocupe; caso contrário, mais cedo ou mais tarde começará a criar problemas. A mente sempre quer criar problemas, porque assim ela se mantém importante, quando não há problemas, ela perde a importância. A mente é como um departamento policial. Se a cidade estiver calma e quieta, os policiais se sentem mal; nenhum roubo, nenhum tumulto, nenhum assassinato nada! Eles não são necessários. Quando tudo estiver silencioso e tranqüilo, a mente terá receio, porque, se você realmente se acalmar, a mente deixará de existir.
Lembre-se disso. A mente precisa partir, porque ela não é o objetivo. O objetivo é ir além da mente. Então, ajudem um ao outro a serem silenciosos e mantenham as coisas se desenrolando serenamente. Se o outro começar a se apavorar, tente ajudar.