Quanto mais centrado você estiver, mais relaxado ficará e maiores serão as possibilidades de entrar profundamente em uma união amorosa.
É você quem entra em uma união amorosa. Se você não estiver presente - se estiver tenso, mutilado, preocupado e fragmentado -, quem entrará profundamente em uma união? Devido a nosso estado fragmentado, ficamos realmente com medo de entrar em camadas mais profundas de uma união, porque nossa realidade será revelada. Você terá de abrir o seu coração, e ele está em fragmentos. Não existe só uma pessoa em seu interior - você é uma multidão. Se você realmente amar uma outra pessoa e a ela abrir o seu coração, ela pensará que você é um conjunto de pessoas, e não uma pessoa - esse é o medo.
Por isso, as pessoas têm encontros casuais. Elas não querem se aprofundar; desejam apenas conquistar e sair correndo, apenas tocar a superfície e escapar antes que se torne um compromisso. Você tem apenas sexo e esse também é empobrecido, superficial. Somente fronteiras se encontram, mas isso de maneira nenhuma é amor, pode ser um alívio corporal, uma catarse, e não mais do que isso.
Podemos manter nossas máscaras se uma união não for muito íntima. Então, quando você sorri, não há necessidade de sorrir por dentro, apenas a máscara sorri. Se você realmente quiser se aprofundar, existem perigos. Você precisará se despir, o que significa deixar que todos os seus problemas internos sejam conhecidos pelo outro.