140 - Primeiro a Consiência

Quando a consciência cresce e você fica claramente alerta, a aceitação é uma consequência natural.

A aceitação é um desdobramento da consciência. A ganância está presente, observe-a; a ambição está presente, observe-a; a ânsia pelo poder está presente, observe-a. No momento, não complique as coisas com a ideia da aceitação, porque, se você tentar e não puder aceitar, começará a reprimir. É assim que as pessoas reprimem; elas não podem aceitar, e a única saída é esquecer-se das coisas e colocá-las no escuro. Assim elas ficam bem, sentem que não existem problemas.

Primeiro, esqueça-se da aceitação. Simplesmente fique consciente. Quando a consciência cresce e você fica claramente alerta, a aceitação é uma consequência natural. Ao perceber o fato, você precisa aceitá-lo, porque não existe outro lugar para ir. O que você pode fazer? Ele está ali, como seus dois olhos. Eles não são quatro, somente dois.

Uma vez que você aceite algo, se ele for real, somente então poderá permanecer. Se ele for irreal, ele se dissolverá. O amor permanecerá, o ódio se dissolverá; a compaixão permanecerá, a raiva se dissolverá.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Compreensão (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)