59 - Pecado

Reprimir algo é um crime, pois mutila a alma. Ao reprimir, dá-se mais atenção ao medo do que ao amor, e pecado é exatamente isso.

Dar mais atenção ao medo é pecado, dar mais atenção ao amor é virtude. E lembre-se sempre de dar mais atenção ao amor, porque é através do amor que você alcança os pontos culminantes da vida, de Deus. Você não pode crescer a partir do medo. O medo mutila, paralisa: cria o inferno.

Todas as pessoas paralisadas - psicológica e espiritualmente paralisadas - vivem a vida no inferno. E como elas o criam? O segredo é que elas vivem no medo; somente fazem algo quando não há medo, mas aí não sobra coisa alguma digna de ser feita. Tudo o que vale a pena fazer traz consigo certos medos. Se você se apaixona, há medo, pois você pode ser rejeitado. O medo diz: "Não se apaixone, assim ninguém o rejeitará." Isto é verdade: se você não se apaixonar, ninguém jamais o rejeitará; mas você viverá uma existência de desamor, o que é muito pior do que ser rejeitado. E, se a pessoa o rejeitar, alguém mais o aceitará. Aqueles que vivem a partir do medo pensam principalmente em não cometer enganos. Eles não cometem enganos, mas também nada fazem; sua vida fica em branco. Eles nada contribuem para a existência. Eles nascem, existem ou melhor, vegetam e depois morrem.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Entrega (5)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Percepção (5)
Compreensão (5)
Interior (5)
Decidir (5)