Reprimir algo é um crime, pois mutila a alma. Ao reprimir, dá-se mais atenção ao medo do que ao amor, e pecado é exatamente isso.
Dar mais atenção ao medo é pecado, dar mais atenção ao amor é virtude. E lembre-se sempre de dar mais atenção ao amor, porque é através do amor que você alcança os pontos culminantes da vida, de Deus. Você não pode crescer a partir do medo. O medo mutila, paralisa: cria o inferno.
Todas as pessoas paralisadas - psicológica e espiritualmente paralisadas - vivem a vida no inferno. E como elas o criam? O segredo é que elas vivem no medo; somente fazem algo quando não há medo, mas aí não sobra coisa alguma digna de ser feita. Tudo o que vale a pena fazer traz consigo certos medos. Se você se apaixona, há medo, pois você pode ser rejeitado. O medo diz: "Não se apaixone, assim ninguém o rejeitará." Isto é verdade: se você não se apaixonar, ninguém jamais o rejeitará; mas você viverá uma existência de desamor, o que é muito pior do que ser rejeitado. E, se a pessoa o rejeitar, alguém mais o aceitará. Aqueles que vivem a partir do medo pensam principalmente em não cometer enganos. Eles não cometem enganos, mas também nada fazem; sua vida fica em branco. Eles nada contribuem para a existência. Eles nascem, existem ou melhor, vegetam e depois morrem.