Noventa por cento da linguagem é apenas uma maneira de evitar o contato verdadeiro. Criamos uma grande parede de palavras para ocultar o fato de que não desejamos nos relacionar.
Se você estiver se sentindo triste, por que dizê-lo? Fique triste! As pessoas saberão o que você quer dizer sem a linguagem. Se você estiver muito, muito feliz, por que dizê-lo? Fique feliz! E a felicidade não é italiana, inglesa ou alemã - todos a compreenderão. Você pode dançar quando está feliz, e eles compreenderão. Quando você estiver com raiva, pode simplesmente magoar alguém - por que dizê-lo? Isso seria mais autêntico e real e as pessoas imediatamente compreenderiam que você está com raiva.
A linguagem é uma maneira de dizer o que realmente não queremos expressar. Por exemplo, estou com raiva de você e não quero estar com raiva; então simplesmente digo: "Estou com raiva." Essa é uma maneira muito impotente de dizer que estou com raiva. Eu amo você e não quero realmente expressá-lo; então simplesmente digo: "Eu amo você." Apenas palavras! Se eu o amo, vou dizer-lhe isso de alguma maneira mais real - por que através de palavras?
Tente se expressar através de um gesto, através da face, do corpo, do toque, da atitude, mas não através da linguagem. E você gostará disso, porque terá uma nova sensação e poderá inovar.