223 - O Deus do Amor

Entreguem-se a algo mais elevado do que vocês dois: no deus do amor.

É belo o mito de que existe um deus do amor; essa é uma grande compreensão. Assim, duas pessoas que se amam podem se render no deus e permanecer independentes. E quando você é independente, há beleza, senão, você se torna apenas uma sombra, ou seu parceiro se torna uma sombra. Caso ele se torne uma sombra, naquele exato momento você começa a perder o interesse quem ama uma sombra? Caso você se torne uma sombra, seu parceiro começa a perder interesse por você. Desejamos amar seres humanos reais, e não sombras.

Não há necessidade de se tornar a sombra de alguém. Você permanece você mesmo e seu parceiro permanece ele mesmo ou ela mesma. Na verdade, ao se entregar ao deus do amor, você se torna autêntico. E você nunca é tão autêntico como quando se torna autêntico pela primeira vez. Dois seres autênticos podem amar, e podem amar profundamente, e então não haverá necessidade de se conterem.

Deixe-me sublinhar esta ideia: quando você está entregue ao deus do amor, não é tão importante se seu parceiro permanecerá com você ou o deixará, ou se você o deixará. Uma coisa é importante: que o amor permaneça. Sua entrega é para o amor, e não para o seu parceiro. Assim, o único ponto é não trair o amor. As pessoas amadas podem mudar, o amor deve permanecer. Uma vez entendido isso, não haverá medo.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)