8 - Não-Julgamento

Quando você julga, começa a divisão.

Você pode estar em uma profunda conversa com um amigo e subitamente sentir vontade de ficar em silêncio, de parar de falar no meio da frase. Então, pare ali mesmo e nem complete o restante da frase, porque isso seria ir contra a natureza.

Mas, então, entra o julgamento. Você se sentirá desconcertado com o que os outros poderão pensar se, de repente, parar de falar no meio de uma frase. Se de uma hora para outra você ficar em silêncio, eles não compreenderão. Por isso, de algum modo você dá um jeito de completar a frase, finge mostrar interesse e depois, finalmente, escapa. Isso é muito desgastante e não precisa ser assim. Simplesmente diga que a conversa não está fluindo agora, e pode pedir desculpas e ficar em silêncio.

Talvez por alguns dias isso seja um pouco perturbador, mas aos poucos as pessoas começarão a entender. Não julgue a si mesmo por ficar em silêncio, não diga a si mesmo que isso não é bom. Tudo é bom! Em profunda aceitação, tudo se torna uma bênção. É desta maneira que aconteceu... todo o seu ser quis ficar em silêncio. Siga isso, torne-se uma sombra de sua totalidade e, para onde ela for, você terá de seguir, porque não existe outro objetivo. Você começará a sentir um imenso relaxamento a envolvê-lo.


Amor (52)
Meditação (32)
Liberdade (25)
Consciência (21)
Aceitação (18)
Ego (16)
Medo (14)
Silêncio (14)
Vida (11)
Responsabilidade (9)
Felicidade (9)
Presente (9)
Verdade (9)
Mente (9)
Ser (9)
Transformação (8)
Bem-aventurança (8)
Raiva (7)
Deus (7)
Experiência (7)
Ignorância (6)
Crescimento (6)
Harmonia (6)
Culpa (6)
Coração (6)
Natureza (5)
Energia (5)
Observar (5)
Novo (5)
Aceitar (5)
Entrega (5)
Interior (5)
Decidir (5)
Autenticidade (5)
Percepção (5)