Você é o seu mundo; assim, quando você muda a sua atitude, muda o próprio mundo no qual você existe. Não podemos mudar o mundo é isso que os políticos têm tentado fazer através dos tempos, e eles fracassaram completamente.
A única maneira de mudar o mundo é mudar a sua visão, e subitamente você viverá em um mundo diferente.
Não vivemos no mesmo mundo e não somos todos contemporâneos. Alguém pode estar vivendo no passado como ele pode ser seu contemporâneo? Ele pode estar sentado a seu lado e pensando no passado; então ele não é seu contemporâneo. Alguém pode estar no futuro, já naquilo que ainda não existe. Como ele pode ser seu contemporâneo?
São contemporâneas somente duas pessoas que vivem no agora, mas no agora elas não são mais porque você é o seu passado e o seu futuro. O presente não é seu, ele nada tem a ver com você. Quando duas pessoas estão absolutamente no aqui e agora, elas não são - então, Deus é. Vivemos no mesmo mundo apenas quando vivemos em Deus. Você pode viver com uma outra pessoa por anos, e você vive em seu mundo e ela vive no dela daí o contínuo choque de dois mundos colidindo. Aos poucos, você aprende como evitar essa colisão. É a isto que chamamos de conviver: tentar evitar a colisão, tentar não entrar em choque. É a isso que chamamos de família, de sociedade, de humanidade... tudo falso! Você não pode realmente estar com um homem ou com uma mulher, a menos que ambos vivam em Deus. Não existe outro amor, outra família, outra sociedade.