Se você escutar seus gostos, estará escutando sua velha mente. Você precisa fazer coisas contra os próprios gostos, e então crescerá.
O crescimento não é tão suave como as pessoas pensam. Ele é doloroso... e a maior dor vem quando você tem que ir contra seus gostos e desgostos.
Mas quem é este que fica dizendo: "Disso eu gosto, daquilo eu não gosto?" É sua velha mente, e não você. Se ela tiver permissão, não haverá como mudar. A mente lhe dirá para ficar na velha rotina, porque ela gosta disso. Assim, você precisa sair desse padrão. Algumas vezes você precisa ir contra os gostos e desgostos.
Sempre que alguém muda um velho estilo, é doloroso, machuca. É como aprender uma nova habilidade. Você conhece muito bem a velha, então tudo segue facilmente. Quando você aprende uma nova habilidade, é difícil. E não é somente aprender uma nova habilidade, é aprender um novo ser. Será difícil, o velho precisa morrer para que o novo nasça; precisa partir para que o novo venha. Se você insistir em se apegar ao velho, não haverá espaço para que o novo entre.