Nunca negue a imaginação. Ela é a única faculdade criativa nos seres humanos, a única faculdade poética, e você não deveria negá-la.
Negada, a imaginação se torna muito vingativa; negada, ela se torna um pesadelo; negada, ela se torna destrutiva. Fora isso, ela é muito criativa. Ela é criatividade e nada mais. Porém, se você negá-la, se não admiti-la, começará um conflito entre sua própria criatividade e você mesmo, e você perderá.
A ciência nunca poderá ganhar da arte; a lógica nunca poderá ganhar do amor; a história nunca poderá ganhar do mito; e a realidade, comparada com os sonhos, é pobre, muito pobre. Assim, se você carrega alguma ideia contra a imaginação, abandone-a, porque todos nós a carregamos esta época é muito contrária à imaginação. Ensinaram as pessoas a serem factuais, realistas, empíricas e todos os tipos de tolices. As pessoas deveriam ser mais sonhadoras, mais inocentes, mais extasiadas. Elas deveriam ser capazes de criar euforia, e somente através disso você alcançará sua fonte original.
Deus deve ser uma pessoa imensamente imaginativa. Olhe para o mundo! Seja lá quem for que o tenha criado ou sonhado, deve ser um grande sonhador... tantas cores e tantas canções... A existência toda é um arco-íris; ele deve ter vindo de uma profunda imaginação.