Você pode ficar demasiadamente apegado à posse de um abrigo ou de uma proteção, mas isso não lhe dará força. A força sempre vem quando você encara situações difíceis.
Nos tempos antigos, as pessoas costumavam se mudar para mosteiros, para o Himalaia, para distantes cavernas, e lá elas atingiam uma certa paz. Mas essa paz era barata, porque, sempre que essas pessoas voltavam ao mundo, essa paz era imediatamente destroçada. A paz que sentiam era muito frágil, então elas ficavam com medo do mundo. Dessa maneira, seu isolamento era um tipo de fuga, e não de crescimento.
Aprenda a ficar sozinho, mas nunca fique muito apegado à sua solitude. Permaneça capaz de se relacionar com os outros. Aprenda a meditar, mas não se mova para o extremo em que você se torne incapaz de amar. Seja silencioso, pacífico, sereno, mas não fique obcecado por essa quietude, ou não será capaz de encarar o mundo.
É fácil ficar silencioso quando você está sozinho. É difícil ficar silencioso quando você está com as pessoas, mas essa dificuldade precisa ser encarada. Uma vez capaz de ficar em silêncio com as pessoas, você chegou lá; agora, nada pode destruir o silêncio.