Quando acontece uma ruptura luminosa, determine-se a revivê-la repetidamente. Sentado em silêncio, lembre-se dela; e não apenas se lembre, mas reviva-a.
Comece a sentir o mesmo que você sentiu quando a ruptura aconteceu. Deixe que a vibração o envolva. Penetre no mesmo espaço e permita que ela aconteça, para que aos poucos ela se torne muito natural a você. Você se torna tão capaz de trazê-la de volta que a qualquer momento poderá fazê-lo.
Muitos insights valiosos acontecem, mas eles necessitam de continuidade. Do contrário, eles se tornam apenas memórias, você perderá contato e não será capaz de penetrar no mesmo mundo. Aos poucos, um dia você mesmo passará a não acreditar neles. Você pode achar que era um sonho, uma hipnose ou algum truque da mente. Foi assim que a humanidade perdeu muitas belas experiências.
Todos atingem belos espaços na vida . Mas nunca tentamos fazer um caminho para esses belos espaços, de modo que eles se tornem tão naturais como o comer, o tomar banho ou o ir dormir; de modo que, sempre que você fechar os olhos, possa estar naquele espaço.