Existem muitas escrituras e muitas grandes filosofias, mas todas são lixo! Elas existem apenas para deixar os tolos ocupados; elas não são para os buscadores reais.
Aquilo que estou dizendo é absolutamente vivo, novo, fresco e jovem. Isso de maneira nenhuma é tradicional, é um fenômeno totalmente diferente - precisa ser. Porque escrituras que foram escritas há três mil anos se dirigiram às pessoas para as quais elas foram escritas. Aquela psicologia não funciona mais no mundo. Estou respondendo a você, e aquelas escrituras respondiam àquelas pessoas. Aquelas escrituras não foram escritas para você. Há um intervalo de dois, três, quatro, cinco mil anos entre você e aquelas escrituras. Elas são completamente irrelevantes. Basear-se nelas seria tão absurdo quanto alguém que estuda física parar em Newton e nunca chegar a Albert Einstein.
As escrituras não podem responder a pessoas vivas; elas não podem crescer. Por isso, nos dias antigos, muitos mestres insistiam em que seus dizeres não fossem escritos, de tal modo que eles continuassem a crescer. Os mestres davam suas mensagens a seus discípulos, e os discípulos viveriam em um mundo diferente. Os mestres iriam embora, e os discípulos, por sua própria conta, ensinariam algo a outras pessoas. Eles fariam muitas mudanças, porque as pessoas mudaram, as situações mudaram. Mas, uma vez escrito um livro, ele fica fixo, fica congelado. Ninguém poderá mudá-lo, e, se alguém o fizer, os seguidores do livro ficarão com muita raiva.