Lao Tzu diz: "Sou um desnorteado. Quando todo o mundo é brilhante, somente eu não sou brilhante, quando todo o mundo parece ser inteligente, sou estúpido."
O que Lao Tzu quer dizer é que ele não calcula a sua vida ele a vive. Ele vive como qualquer animal, como qualquer árvore, como qualquer pássaro. Ele a vive simplesmente, sem decifrar o que ela é e sem saber para onde ela está indo. Qualquer lugar é bom; mesmo nenhum lugar é bom.
Coloque sua mente de lado. Será difícil, mas pode ser feito. Este é um dos problemas cruciais da mente moderna: colocar a esperteza de lado. Você precisa ser um pouco mais selvagem. Isso trará grande inocência a você, isso o deixará pronto a mergulhar em um grande amor.
Não precisa ser por alguém em particular, mas deve ser um amor apaixonado - pela vida, pela existência, por todos os seres humanos.
Pode ser pela pintura, pela poesia, pela dança, pela música, pelo teatro, por qualquer coisa, mas um grande e apaixonado amor que se torne toda a sua vida. Você está tão totalmente absorvido que nada é deixado de fora, a ponto de você e seu amado se tornarem um só.
Essa será a transformação para você.
O medo está presente, mas não escolha o medo. Aqueles que escolhem o medo aniquilam a si mesmos. Deixe que o medo esteja presente; apesar dele, penetre no amor.