Ser simples significa deslocar-se da cabeça para o coração.
A mente é muito ladina, nunca é simples. O coração nunca é ladino, sempre é simples. Ser simples significa deslocar-se da cabeça para o coração.
Vivemos através da cabeça. Por isso, nossa vida se torna cada vez mais complicada, como um quebra-cabeça de peças recortadas: nada parece se ajustar. E, quanto mais tentamos ser espertos, mais estamos em uma confusão. Esta tem sido a nossa história: estamos cada vez mais insanos. Todo o planeta é praticamente um hospício. Chegou o momento, se a humanidade deve sobreviver, de uma grande mudança: precisaremos nos mover da cabeça para o coração. Se não for assim, a cabeça está pronta para cometer suicídio. Ela criou tanta infelicidade, tanto tédio e tantos problemas que o suicídio parece a única saída. Todo o planeta está preparando o suicídio, e será um suicídio global, a menos que aconteça um milagre.
E este será o milagre se acontecer, este será o milagre, haverá um grande deslocamento, uma mudança radical em nossa perspectiva: começaremos a viver a partir do coração, abandonaremos todo o universo da mente e começaremos de novo como pequenas crianças. Viva a partir do coração. Sinta mais, pense menos, seja mais sensível e menos lógico. Esteja mais e mais com o coração repleto, e sua vida se tornará pura alegria.