Todo relacionamento é imaginação, porque sempre que você sai de si mesmo, você sai somente através da porta da imaginação. Não há outra porta.
O amigo, o inimigo... ambos são sua imaginação. Quando você para completamente de imaginar, você fica sozinho, absolutamente sozinho. Ao entender que a vida e todos os seus relacionamentos são imaginação, você não se põe contra a vida, mas seu entendimento o ajuda a tornar os seus relacionamentos mais ricos. Agora que você sabe que os relacionamentos são imaginação, por que não colocar mais imaginação neles? Por que não desfrutá-los tão profundamente quanto possível? Quando a flor nada mais é do que sua imaginação, por que não criar uma bela flor? Por que se satisfazer com uma flor comum? Deixe que a flor seja de esmeraldas e diamantes.
Tudo o que você imaginar, deixe que seja assim. A imaginação não é um pecado, mas uma capacidade, uma ponte. Assim como você atravessa um rio e faz uma ponte entre esta e aquela margem, assim a imaginação funciona entre duas pessoas. Dois seres projetam uma ponte chame-a de amor, de confiança, mas ela é imaginação. A imaginação é a única faculdade criativa nos seres humanos; assim, tudo o que for criativo será imaginação. Desfrute-a e torne-a cada vez mais bela. Aos poucos você chegará a um ponto em que não dependerá de relacionamentos. Você compartilhará. Se você tiver algo, você o compartilhará com as pessoas, mas estará satisfeito com o que você é. Todo amor é imaginação, mas não no sentido condenatório em que a palavra geralmente é usada. A imaginação é uma faculdade divina.